O Grupamento Tático Aeropolicial – GTAP, da Polícia Militar do Piauí realizou na última terça-feira 11/09/2012, efetuou o primeiro treinamento de tiro utilizando o simulador.

A Polícia Militar do Piauí, acompanhando a tendência mundial de modernização de equipamentos visado a melhoria do serviço prestado à sociedade adquiriu um simulador de tiro que proporciona ao seu efetivo tanto a simulação de tiro de precisão em situações de stand de tiro, como simulações de ocorrências policiais onde o treinado é submetido a situações que envolvem o uso proporcional da força fazendo o mesmo empregar de forma eficiente o método Giraldi.

O GTAP, acompanhando essa tendência, e cumprindo programação de treinamento estabelecida pelo Comandante da unidade e seção de instrução (P3), submeteu seus policiais às mais diversas situações possíveis no simulador visando o treinamento adequado a um efetivo específico.

“O nosso policial deve estar apto às mais diversas situações! O fato de estarmos empregados especificamente no serviço aeropolicial não nos obsta de ocorrências em solo como qualquer outro policial, por conta disso, não podemos relaxar! Treinar sempre para garantir a excelência no serviço prestado e mitigar acidentes e/ou incidentes envolvendo disparos acidentais ou fora de alvo.” Pontou o Ten Cel Gomes, Comandante do GTAP.

Confira mais fotos:

Fonte: GTAP/PMPI.