Assaltantes de banco vem a óbito em confronto com a Polícia
16 de agosto de 2012 1min de leitura
16 de agosto de 2012 1min de leitura
Mato Grosso – Policiais Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram em confronto nesta quinta-feira (9), por volta das 11h, com os assaltantes que invadiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Campos de Júlio ( 553 km a Noroeste de Cuiabá), nessa quarta-feira (8). Durante a troca de tiros, os cinco assaltantes morreram. Quatro criminosos foram identificados, são eles: Francisco Cardoso dos Santos Neto, 19 anos, Weverson Aparecido Campos da Silva, 22 anos, André Luiz Pinto Braga, 25 anos e Odacir dos Santos Silva, o “Biguá”, de 22 anos
A Polícia encontrou no local do confronto um fuzil 556, uma Submetralhadora, três espingardas calibre “12”, uma pistola chinesa 9mm, uma pistola Smith & Wesson 9mm, um revólver calibre 38, muitas munições, além de três malotes de dinheiro roubados no dia anterior da agência do Banco do Brasil.
Os militares seguiram os rastros dos assaltantes até o acampamento, onde os criminosos foram encontrados dentro da extensa e fechada floresta que margeia o rio Juína. Eles estavam encurralados. Após se negarem a obedecer a voz de prisão, os assaltantes cerraram fogo contra os policiais militares que responderam em extenso fogo cruzado. A Polícia Militar conseguiu o domínio total da operação, onde culminou com a morte dos assaltantes.
A contenção e isolamento do perimetro onde os criminosos foram encontrados foi realizado pelo helicóptero Águia do Ciopaer, Força Tática da cidade de Cáceres, Gefron, guarnições policiais militares das cidades de Comodoro e Pontes e Lacerda, e policiais do setor de Inteligência do Comando Regional “VI” –Cáceres.
Abaixo fotos do rio Juína e da floresta onde os criminosos foram encontrados:
Enviar comentário