BRAVIO lança seus novos simuladores de voo de helicóptero
23 de julho de 2012 1min de leitura
23 de julho de 2012 1min de leitura
A BRAVIO – Brasil Avionics, em parceria com a EAGLES – Academia de Pilotos, conclui e disponibiliza para os pilotos, novos simuladores de Voo de Helicóptero, um Advanced Aviation Training Device – AATD AS350B2 (Esquilo) e um Advanced Aviation Training Device – AATD H300Cbi no Centro de Treinamento, no Aeroporto Campo de Marte, São Paulo.
Os Simuladores atendem os requisitos da Advisiory Circular – AC 61 – 136 (FAA/ANAC) para treinamento de voo VFR/IFR e apresentam excelente dinâmica de voo, fidelidade aos comandos, realismo de cenários e comunicação com a estação do instrutor.
O sistema dispõe de um Eletronic Map Display System – MD102 – MAP que grava os procedimentos, bem como a trajetória que o piloto realizou. Esse recurso de gravação facilita muito o ensino e o aprendizado, pois o instrutor e aluno podem analisar o voo, visualizando os erros e acertos e, assim, pode-se avaliar, com precisão, o desempenho do aluno no voo.
A BRAVIO e EAGLES, Academia de Pilotos, inovam, mais uma vez, ao colocar a disposição do mercado de aviação os simuladores de helicópteros, pois, além dos diversos cenários disponíveis, como chuva, animais na pista, relâmpagos, nuvens, veículos em movimento nas vias, pode simular ambientes de operação diferentes, como, por exemplo, uma plataforma de petróleo ou um aeroporto, o que melhora sensivelmente a qualidade do ensino e preparação dos pilotos.
Além de todas essas possibilidades, os dois simuladores são sincronizados, ou seja, dois alunos, um no simulador do esquilo e outro do schweizer, podem realizar voos no mesmo ambiente virtual. Cada simulador fica em uma sala isolada, mas podem estar um ao lado do outro no mundo virtual. Essa possibilidade é muito interessante, pois as aeronaves possuem desempenhos diferentes e poderá ser simulado, por exemplo, um tráfego “real”.
Os avançados recursos em tecnologia dos simuladores, associados com a experiência dos instrutores, garante padrão e elevado nível de instrução na qualificação e requalificação dos alunos, capacitando-os para as mais diversas situações, reduzindo riscos e aumentando a segurança dos voos.
Confira o vídeo:
Enviar comentário