R66 Turbine Police será certificado até o final de julho
20 de julho de 2012 1min de leitura
20 de julho de 2012 1min de leitura
A primeira aeronave R66 Turbine Police está em exposição na Convenção Anual da ALEA, que esse ano acontece em Reno, Nevada/EUA e também estará na INTERSEG 2012 que acontecerá em São Paulo, de 22 a 24 de julho.
Os R66 policiais serão vendidos com um kit padrão que inclui uma torre com um Ultra Sistema FLIR 8000EO/IR instalado sob o nariz do helicóptero e um farol de busca Spectrolab SX-7.
A aeronave em versão policial também disporá de rádios extras e monitores para ver o que a câmera está gravando. O kit pesa 638 kg. Os clientes podem adicionar opcionais, incluindo sensores EO/IR, rádios, canais de transmissão via satélite e sistemas de moving maps.
“A aeronave tem as mesmas especificações da aeronave R44 Police, mas você estará recebendo um helicóptero com um baixo custo de operação e de aquisição, e que ainda dispõe de melhor desempenho devido à turbina”, disse Ken Martin, engenheiro sênior da Robinson.
Uma vez que a certificação estiver completa, as aeronaves de teste serão entregues ao Departamento de Policia de Fontana, na Califórnia/EUA.
Segundo a distribuidora oficial da Robinson Helicopter Company para todo o Brasil, a empresa Power Helicópteros Ltda, o produto terá lugar em todas as organizações de Segurança Pública, pois tem grandes qualidades, como por exemplo, o valor de aquisição, que na versão completa (FLIR, SX5, etc) sairá por menos de US$ 2milhões (já incluído adaptação para 15 Pilotos e formação para 6 Técnicos).
Suas inspeções programadas ocorrem de 100 em 100 horas, sem nenhuma intermediário e tem duração de 3 dias. É feita as 100 hs de motor e célula e a aeronave está pronta para voar. Outro item importante é o seu baixo custo operacional, cerca de R$330 de querosene/hora de vôo.
Equipamentos que acompanham a aeronave
Enviar comentário