Cinco pessoas, três homens e duas mulheres, com idades entre 18 e 30 anos, resolveram aproveitar o domingo para se aventurar no Parque Estadual da Serra do Mar e acabaram perdidos.

Após horas na mata, eles foram localizados no final da tarde de domingo, em local próximo a Cubatão.  A Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Quatro viaturas e um helicóptero Águia auxiliaram na busca.

O grupo saiu de Francisco Morato e iniciaram a trilha em Paranapiacaba, por volta das 6 horas da manhã. O destino era o Poço das Moças, ponto muito procurado por aventureiros.

No entanto, devido à pouca experiência para lidar com as condições adversas na mata e a falta de conhecimento do percurso, o grupo se perdeu. Uma das integrantes do grupo teve um ferimento na perna, o que agravou a situação. Ela não podia andar e foi carregada pelos amigos. O pedido de ajuda só foi possível por meio do celular de um dos homens.

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Anderson Santana Silva, sete policias da Base de Radiopatrulha Aérea de Praia Grande participaram da ação com o auxílio de um helicóptero Águia. Outras quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O grupo foi encontrado próximo à Cubatão no final da tarde desde domingo. Eles foram encaminhados para o Pronto-Socoro Central de Cubatão.

“Eles estavam no meio do caminho. É comum pessoas se perderem tentando chegar ao Poço das Moças. Eles não conhecem o caminho e se aventuram. Isso é arriscado. É preciso a ajuda de um guia ou a orientação de um profissional de um dos núcleos do Parque Estadual”, alerta o tenente.

Fonte: A Tribuna