Serviço aeromédico escocês usará helicópteros EC145 T2s a partir de 2014
30 de julho de 2012 2min de leitura
30 de julho de 2012 2min de leitura
O serviço estatal aeromédico escocês (Scottish Air Ambulance) assinou um novo contrato com o operador Gama Aviation para o fornecimento do helicóptero Eurocopter EC145T2s.
O contrato de sete anos, no valor de £ 120 milhões, terá início em 1 de Abril de 2013, mas as novas aeronaves EC145 T2 só começarão a operar em 2014, em substituição aos dois EC135s atualmente em uso e com sede em Glasgow e Inverness, na Escócia. O contrato também inclui a operação de um par de aeronaves de asa fixa King Air 200, com sede em Aberdeen.
Nicola Sturgeon, secretário de Saúde da Escócia, disse: “O Scottish Air Ambulance é o único serviço aeromédico mantido apenas com financiamento público no Reino Unido e este contrato de 120 milhões de libras vai entregar um serviço de qualidade mundial, projetado especificamente para beneficiar todos os pacientes em toda a Escócia”.
“É importante que os pacientes possam contar com uma prestação de serviço aeromédico de forma segura, ágil e de alta qualidade, e estes novos helicópteros, maiores e mais rápidos, podem fazer exatamente isso”.
“Todos nós reconhecemos a natureza remota e rural da Escócia, e a importância de prover as comunidades com um sistema de saúde eficiente. Assim, o serviço de aeromédico é o ponto importante de como fazemos isso. “
O serviço estatal aeromédico escocês (Scottish Air Ambulance), o qual supervisiona o funcionamento da prestação do serviço, diz que os novos helicópteros possibilitarão uma melhor cobertura do território continental da Escócia e também permite uma melhor resposta para emergências nas Ilhas Ocidentais e Ilhas Orkney, pois um maior alcance significa menos paradas de reabastecimento.
O processo de assinatura do contrato começou em 2009. O serviço aeromédico recebeu 12 propostas e depois de avaliações detalhadas elas foram reduzidas a três, que então disputaram um processo de concorrência.
O serviço diz que os dois lances finais foram recebidos depois que uma das empresas selecionadas se retirou da concorrência e o operador Gama Aviation acabou sendo escolhido com a “proposta economicamente mais vantajosa que permitisse alcançar os padrões de desempenho requeridos”.
Nota do site: £ 120 milhões equivale a R$ 378 milhões, ou US$ 186 milhoes, a valores da época da assinatura do contrato de serviço.
Fonte: Rotorhub
Enviar comentário