PRF usa helicóptero para resgatar vítima perdida na mata por 40h
27 de abril de 2012 1min de leitura
27 de abril de 2012 1min de leitura
A Polícia Rodoviária Federal localizou uma vítima de acidente que estava há mais de 40 horas perdida na mata, em Santa Catarina. No domingo (22), pela manhã, a família de Berenice Beltrame, 35 anos, foi ao posto da PRF, em Rancho Queimado, na BR 282, pedir auxílio na busca pela moça. Ela havia saído de carro no sábado e não retornara.
Berenice, irmã da atleta de remo Fabiana Beltrame, é dentista e fotógrafa e teria ido à Serra da Boa Vista para tirar fotos do por do sol. Ela se acidentou no final da tarde de sábado. A família avisou à PRF, após receber um telefonema de Berenice pedindo ajuda, mas sem saber dizer onde estava. Também não podia sair do carro, porque estava presa nas ferragens.
Os policiais iniciaram as buscas logo que receberam a informação, mas não localizaram o carro. Na segunda-feira pela manhã, durante as buscas, agentes da Divisão de Operações Aéreas da PRF, à bordo de um helicóptero, conseguiram localizar o automóvel de Berenice, entre as árvores, no desfiladeiro da Serra da Boa Vista.
O local onde o veículo caiu, além de ser de difícil acesso, não é visível a partir da rodovia. O resgate só foi possível com a utilização da técnica de rapel e da maca de ribanceira. O operador socorrista da PRF desceu ao local, a aproximadamente 70 metros de altura, quebrou o vidro lateral, cortou o cinto de segurança e retirou a vítima do carro. Ela estava com muita sede, várias escoriações, mas sem nenhuma fratura aparente.
Por volta das 12h30, Beltrame chegou de helicóptero ao Hospital Regional de São José. Participaram da operação de resgate, além da PRF, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar.
Confira a reportagem do Jornal Nacional:
Fonte: NUCOM/SC, via Aviação PRF.
Enviar comentário