Helibras tem novo vice-presidente Comercial e de Marketing
23 de março de 2012 2min de leitura
23 de março de 2012 2min de leitura
Crescer junto com o mercado, com ideias novas e diferentes. Este é o objetivo de trabalho do novo vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras, François Arnaud, que acaba de assumir o cargo.
Ele começou a carreira no Grupo Eurocopter como gerente do escritório da Helibras na Argentina, nos anos 90. Depois, voltou à França onde atendeu contratos relacionados à Aviação do Exército brasileiro, seguindo para a Austrália onde foi responsável pelo mercado civil da região.
e volta à França, ocupou a Diretoria Adjunta do programa EC725/EC225, acompanhando de perto o início do maior programa de transferência de tecnologia do mercado aeronáutico brasileiro, que irá transformar a Helibras em um dos pilares de produção do grupo Eurocopter.
“Estes dois contatos com o mercado brasileiro me permitiram acompanhar seu amadurecimento. E, agora, tenho a oportunidade de atuar diretamente no momento mais dinâmico e particularmente mais importante para a Helibras”, avalia François.
Com a recente reestruturação da empresa e a criação de uma vice-presidência de Suporte & Serviços, a área Comercial & Marketing terá ainda mais responsabilidade no desenvolvimento de propostas interessantes para os clientes da Helibras.
“Estamos agregando valor com a nova estrutura de serviços e vamos ainda avançar na oferta de produtos e serviços e na ampliação do atendimento, para acompanhar nossos clientes em todas as regiões do Brasil. Além disso, queremos manter nossa liderança e ampliá-la para todos os mercados, sobretudo o de segurança pública e oléo & gás, que está se desenvolvendo muito rapidamente no país”, conclui.
Expansão das vendas civis
Além do segmento governamental, a Helibras tem forte presença no mercado executivo do qual possui 48% de participação. Para expandir e consolidar sua atuação junto a esses clientes, a vice-presidência Comercial está iniciando um programa para aumentar sua presença regional. A ideia, segundo François Arnaud, é de avançar para além dos grandes centros urbanos, deixando principalmente a faixa sudeste, onde a empresa já concentra boas atuações, para também expandir-se no interior do país e nordeste.
Por conta dessa nova estratégia, a Helibras acaba de instalar mais uma base de atendimento comercial em Fortaleza, atenta à expansão do mercado naquela região. Ela se junta aos demais escritórios comerciais localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.
Foto: Helibras / Convergência Comunicação Estratégica.
Enviar comentário