CME e GRAER no Combate ao Narcotráfico em Goiás
14 de março de 2012 1min de leitura
Há algumas semanas o Serviço de Inteligência do Comando de Missões Especiais (CME/2) tem monitorado a entrada de drogas no Estado e sua consequente distribuição na capital.
No dia 13/03, equipes do GRAer composta pelo major Ricardo Mendes, capitão Arantes e os soldados Nogueira, Sanches e De Oliveira juntamente com a equipe terrestre formada pelo sargento Eduardo, sargento Walber e soldado Rafael, em apoio ao CME/2, conseguiram abordar alguns dos integrantes de uma quadrilha.
A abordagem ocorreu em um sobrado de alto padrão localizado na Rua CP-23, setor Carolina Park, onde foi preso o proprietário da casa, com 2 passagens pelo crime de receptação. Lá os policiais encontraram 62 porções de cocaína com 100 gramas cada, aproximadamente 6,5 Kgs, 4 pacotes de cafeína e 1 saco de acido bórico, utilizados no fabrico do entorpecente, 2 notebooks, balança de precisão industrial, prensa para embalar a droga, R$ 667,00 em espécie e vários cartões bancários e folhas de cheque de bancos diversos.
Segundo o mesmo, traz a pasta base de cocaína da Bolívia, em sua casa refina a droga acrescentando a cafeína e o ácido bórico, empacota e distribui para diversos traficantes da capital revenderem.
Ele indicou uma residência no setor Jardim das Hortências onde estaria um de seus clientes, revendedor da droga. No local citado as equipes localizaram outro homem, com uma passagem pelo art. 168 do CP (apropriação indébita), com quem encontraram mais 07 porções grandes de cocaína, vários celulares, diversas folhas de cheque, uma balança de precisão pequena e R$ 1.000,00 em espécie.
Segundo o Tenente Coronel Urzêda, Comandante do Comando de Missões Especiais (CME), o primeiro abordado, principal traficante, “lava” o dinheiro advindo do tráfico comprando veículos, três estavam na casa sendo duas caminhonetes de luxo. Ele tinha também diversas escrituras de lotes em Goiânia e uma chácara no interior.
Fonte: PMGO.
Enviar comentário