Operação conjunta desmantela ação de criminosos no Distrito Federal
10 de março de 2012 1min de leitura
10 de março de 2012 1min de leitura
Na noite de quarta-feira, dia 29 de fevereiro, por volta das 22h00, quando em radiopatrulhamento aéreo na área da cidade satélite de Taguatinga no Distrito Federal, os componentes do FENIX 03, helicóptero da Polícia Militar, integrada pelos TC Gonçalves, 1º TEN Hugo Leonardo, Cb Eucimar, Sd Seixas e Sd Wooley foram acionados pelo Centro de Comunicação (CIADe) para apoiar os prefixos do 8ºBPM a fim de localizar os criminosos que invadiram a casa de um policial militar, indo a subtrair seu veículo Fiat Strada e sua arma de fogo.
O fato ocorreu na QNM 4/6 da Ceilândia, cidade satélite próxima à Taguatinga. Foi então desencadeada uma operação conjunta composta por policiais dos Batalhões da ROTAM, PATAMO, GTOP’s 28, policiamento velado (Águia 28) e demais prefixos da Ceilândia, os quais levantaram cerco durante todos os possíveis locais de fuga e esconderijo dos criminosos.
Após algumas horas, foi informado através de denúncia anônima de que os criminosos estariam homiziados na área do Condominio Privê. Desta feita, graças ao apoio aéreo do helicóptero que proporcionou à Operação uma visão privilegiada do local suspeito e ainda do empenho das demais viaturas da PMDF, o veiculo roubado foi prontamente encontrado junto ao armamento camuflados no interior de uma residência da região.
As investigações da Polícia Judiciária vão dirimir possíveis questões acerca do envolvimento das pessoas encontradas na localidade, entretanto, é relevante asseverar a eficiência e o profissionalismo que os militares da PMDF revelaram quando se uniram em prol da segurança pública e do dever de promover o bem estar social.
Mais uma vez, a Corporação demonstrou que o trabalho conjunto dos Batalhões, deixando de lado questões pessoais e corporativistas, foi decisivo no deslinde da ocorrência, assegurando que o patrimônio do companheiro de farda fosse recuperado e a fama da qualidade dos serviços prestados em Brasília fosse comprovada.
Fonte: BAvOp/PMDF.
Enviar comentário