Polícia Federal alemã testa helicóptero não tripulado
15 de janeiro de 2012 2min de leitura
A empresa alemã ESG Elektroniksystem-und Logistik-GmbH juntamente a empresa suíça UAV AG e a Polícia Federal alemã realizam com sucesso voos experimentais com um sistema de helicóptero com aviônicos de missão não tripulado (UMAT – Unmanned Mission Avionics Test Helicopter), partindo de um navio da polícia no Mar Báltico.
Com estes voos, as empresas continuarão suas análises e verificações dos sistemas de aeronaves não tripuladas. O UMAT provou as suas capacidades operacionais no ambiente marítimo, realizando decolagens e pousos de precisão no navio.
O UMAT é baseado em no sistema NEO-S300/-S350 da empresa suíça UAV AG. Este tipo de sistema de aeronaves não tripuladas de decolagem e pouso vertical (UAS VTOL) foi operado durante este estudo de viabilidade da Polícia Federal alemã com combustível diesel comum, disponível a bordo de navios.
O UMAT tem as seguintes características que são essenciais para a operação segura a partir de um navio:
Durante os testes do UMAT, foram demonstrado com sucesso as seguintes fases de voo:
Além disso, o sistema Gimbal, integrado e estabilizado, transmitiu vídeo em tempo real para a estação de controle da missão em todas as fases do voo.
O navio da Polícia Federal alemã “Bredstedt” tem 65,4 m de comprimento e 9,2 m de largura e possui um heliponto de 9 m x 11 m. O Bredstedt é utilizado pela polícia para patrulhamento da fronteira do território alemão e, portanto, pertence à área de responsabilidade da Guarda Costeira.
Devido ao design aberto do sistema UMAT e de sua estação de controle da missão, várias tarefas militares e civis pode ser implementadas e diferentes equipamentos ser integrados futuramente. Anteriormente, o UMAT concluiu com sucesso voos de teste com o Radar de Abertura Sintética miniaturizados (SAR) SUMATRA, do Instituto Fraunhofer de Física.
Clique aqui e veja o vídeo do sistema UMAT
Fonte: Helihub / Tradução e adaptação: Piloto Policial
Enviar comentário