Quatro policiais militares do Grupamento Aéreo (GRAER) foram condecorados pelo Exército Brasileiro com a “Medalha Tenente Vaz”. Os PMs integraram a tripulação responsável pelo resgate de cinco pessoas do telhado de um prédio residencial que incendiou no Natal do ano passado, na Baixa dos Sapateiros.

A solenidade aconteceu na manhã de sexta-feira (4/11), na sede do 19º Batalhão de Caçadores, Batalhão Pirajá, na capital baiana.

Instituída pela Ordem dos Cavaleiros do Esquadrão Tenente Vaz (RJ) como forma de reconhecer o trabalho de “militares ou civis que tenham se consagrado por sua dedicação e operosidade”, a medalha foi concedida a mais 17 personalidades baianas, a exemplo do Comandante da 6ª Região Militar (Bahia e Sergipe), General Marco Edson Gonçalves Dias, do vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), Desembargador Carlos Alberto Dultra Cintra, do ex-Auditor da PMBA, Cel PM Silvino Berlink, do Delegado Geral da Polícia Civil, Dr Hélio Jorge da Paixão, do Coordenador de Missões Especiais do Comando de Policiamento Regional da Capital – Atlântico, Maj PM Carlos César Albuquerque Pereira, dentre outros.

Bravura

Na cerimônia os capitães PM Wolney Anderson Santos de Almeida e César Ricardo Oliveira Fonseca bem como os sargentos PM Mamédio de Brito Macêdo e Ivan Paulo do Santos Junior foram homenageados pelo ato de bravura na ação realizada com helicóptero para dar suporte a homens do Corpo de Bombeiros da PMBA, em um incêndio ocorrido em 2010 na capital baiana, onde resgataram cinco moradores no teto da edificação em chamas.

Além dos familiares dos agraciados, prestigiaram a solenidade o Cel PM Rivaldo Ribeiro dos Santos, Chefe da Casa Militar do Governador, o Cel PM Gilson Santiago Messias, Chefe do Gabinete do Comando Geral, bem como oficiais e praças do GRAER.

Muito orgulhoso, o Ten Cel PM Lázaro Monteiro, Comandante do GRAER congratulou-se com a tripulação homenageada.

Parabéns Guardiões.
AVIAÇÃO!