Por volta das 17:30h um acidente movimentou o Parque da Serra do Curral, no Bairro Mangabeiras, Região Centro-Sul de Belo Horizonte, no final tarde deste sábado (08/10). Três pessoas foram vistas escalando a Serra do Curral e teriam se desequilibrado quando estavam a uma altura aproximada de 250 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, testemunhas que acompanhavam a subida dos escaladores teriam visto quando um deles perdeu o equilíbrio e desceu rolando pela Serra. Os três rapazes não estavam usando nenhum equipamento de proteção e teriam entrado no local após pularem uma grade de proteção próximo ao Instituto Hilton Rocha.

Os jovens foram socorridos da área de difícil acesso pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros (Arcanjo 01) e levados para um local próximo onde receberam os primeiros atendimentos.

Davi Machado Castro Fonseca, 18 anos, rolou aproximadamente 60 metros e teve o resgate mais trabalhoso. Os outros jovens, Arthur de Abreu Rocha Tibúrcio, 19, e Guido Mints Dias, 18, ficaram presos no alto de um rochedo, há cerca de 230 metros de altura. Eles foram extraídos com o uso do guincho de resgate para extração vertical e tinham várias escoriações pelo corpo, sendo encaminhados para o hospital João XXIII.

A guarnição da aeronave Arcanjo 01 era composta pelos militares: Cap Welter (Cmt Anv), Cap Karla (COA), Sgt Olímpio (1TO) e Sgt Cardoso (2TO).


Texto: BOA/MG compilado do jornal Estado de Minas
Fotos: Mariana Medrano/FotoRepórter/AE