Após seis dias de diligências, PMPI captura os assaltantes do Banco do Brasil de Curimatá
17 de junho de 2011 1min de leitura
17 de junho de 2011 1min de leitura
No dia 03/06/2011, um grupo formado por 09 (nove) homens participaram do assalto ao Banco do Brasil no município de Curimatá que fica a 775 Km da capital (Teresina), região sul do estado do Piauí, limite com o estado da Bahia. Com a grande extensão territorial do Estado foi observada a dificuldade de logística como o abastecimento da aeronave, já que não existem postos em todos os municípios.
Após o assalto, o grupo buscou refúgio em uma área de difícil acesso, próximo ao município de Parnaguá, 25 Km de cerrado a dentro. Com o envio dos grupos especializados do Grupamento Tático Aeropolicial – GTAP, Grupo de Ações Táticas Especiais – GATE, Ronda Ostensiva de Natureza Especial – RONE, além do efetivo do 7º BPM, PMBA e do helicóptero Robinson R 44 RAVEN II, pertencente ao GTAP/ PMPI, foi possível cercá-los naquela região.
Após cerco da área compreendida entre um morro e um lago, todos os acusados foram presos, com reação de seu líder, Marcelo Lopes Rodrigues (vulgo Pisca), chegando este a óbito.
Os policiais iniciaram então, uma missão de busca na mata para recuperar equipamentos e dinheiro deixados durante a fuga dos elementos, sendo orientados por um dos reféns e com visual do águia 02. As equipes conseguiram recuperar sacolas de dinheiro e material e roupa que seriam usados na fuga.
Depois da prisão foi confirmado que todos os 09 integrantes da quadrilha possuiam antecedentes criminais e eram oriundos dos estados de Pernambuco (02), Bahia (06) e Sergipe (01).
Armas apreendidas:
• 04 (dois) revolveres cal. 38;
• 01 (uma) pistola.40;
• 02 (duas) pistolas 9mm;
• 03 (três) escopetas;
• 02 (dois) fuzis cal. 7,62.
Fonte: GTAP/PI.
Enviar comentário