GAM/RJ treina efetivo do BOPE e realizam operação
16 de junho de 2011 1min de leitura
16 de junho de 2011 1min de leitura
Com a criação do Centro de Operações Especiais – COE, a integração entre as unidades especiais da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro vem aumentando significativamente.
Nos dias 09 e 10/06, um efetivo do BOPE realizou um treinamento para aprimorar o embarque e desembarque da aeronave HUEY II, dando continuidade aos exercícios realizados no mês de abril.
Devido à grande capacidade de transporte de policiais, proteção balística e camuflagem proporcionada, o helicóptero, modelo HUEY II permite que sejam executadas grandes quantidades de missões policiais, trazendo mais segurança para população e para os tripulantes.
No dia seguinte ao treinamento, dias 11 e 12/06, uma operação conjunta entre o GAM e BOPE foi realizada no bairro de Bangu e adjacências, na zona oeste do Rio de Janeiro.
Na operação, o GAM utilizou duas aeronaves, um Huey II e um Esquilo da Polícia Militar. De forma coordenada, o Huey sobrevoou a área de atuação, dando apoio às tropas em terra do BOPE e o Esquilo sobrevoou os arredores das comunidades monitorando possíveis rotas de fuga dos criminosos.
A operação se deu na região de Bangu na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. O foco desta vez foram as comunidades da Coréia e Vila Kennedy que estão em conflito devido ao tráfico de drogas. O objetivo era prender criminosos de facções criminosas rivais em guerra, além de armas e drogas, para reestabelecer a paz na região.
Fonte: GAM – Operações Aéreas.
Foto: Daniel de Miranda Queiroz.
Enviar comentário