Acidente com Bell UH-1 Huey II da Polícia Nacional da Colômbia
15 de junho de 2011 1min de leitura
15 de junho de 2011 1min de leitura
Um acidente com um helicóptero Bell UH-1H Huey, da Polícia Nacional, deixou oito mortos e quatro feridos no sábado (11/06/11) na Colômbia.
Uma fonte da polícia em Bogotá afirmou que a aeronave saiu de Yopal, capital do departamento de Casanare, com quatro tripulantes e oito policiais. O helicóptero caiu pouco após decolar da zona rural de La Salina, também província de Casanare, com destino a Yopal.
O coronel Rafael Forero, comandante de uma brigada do exército na região, informou que os militares testemunharam a queda do helicóptero. Outros quatro militares feridos, um deles com gravidade, foram levados para um hospital da cidade de Yopal.
Autoridades disseram que a aeronave colidiu com cabos de alta tensão. Vários cabos de condução de alta tensão foram arrancados e espalhados na área do acidente. Até mesmo um porta-voz oficial disse que haveria cabos enrolados em uma das pás do helicóptero destruído.
Contudo, informações divulgadas pelo comunicado oficial da Polícia Nacional dão conta que os pilotos da aeronave já haviam declarado emergência para a torre de controle de Yopal, podendo-se prever a existência de algum problema mecânico na aeronave antes da queda.
O acidente está sendo investigado pela Comissão de Segurança da Aviação da Colômbia.
Fonte: El Espectador
Enviar comentário