CIOPAer/MT resgata corpo de jovem que caiu em precipício no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães
04 de junho de 2011 1min de leitura
04 de junho de 2011 1min de leitura
O corpo do jovem Suelme Victor Evangelista de Moraes, 26, foi resgatado na segunda-feira (23/05/11) do precipício do mirante localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.
Suelme estava na companhia de seis amigos no mirante quando escorregou e caiu de uma altura de cerca de 60 metros. Familiares do rapaz estiveram no local acompanhando o trabalho de resgate realizado por equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer/MT). O corpo de jovem só foi resgatado na tarde de segunda-feira (23) após intensos trabalhos do Corpo de Bombeiros Militar e da tripulação do helicóptero Águia 04, comandada pelo Maj PM Ricardo Tomas da Silva.
A equipe de resgate teve trabalho para retirar o corpo do precipício devido à vasta vegetação e à proximidade com o paredão, o que dificultou a aproximação do helicóptero Águia 4, da PM. Bombeiros utilizando a técnica de rapel desceram até onde estava o corpo para poder içá-lo.
O acidente
Testemunhas disseram à polícia que Suelme Victor Evangelista de Moraes escorregou em uma parte do mirante conhecida como ‘trampolim’. O mirante fica localizado no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, distante cerca de 65 quilômetros da capital mato-grossense Cuiabá.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados, mas não conseguiram fazer o resgate no domingo. A princípio, a polícia havia divulgado que o precipício no local pode chegar a 150 metros de altura. Mas o corpo do jovem foi localizado em um local distante 60 metros de onde houve a queda.
Confira as fotos do resgate:
Fonte: ExpressoMT / Fotos: SSP/MT
Enviar comentário