Depois de uma perseguição policial que deixou em alerta os moradores do Morro da Cruz, no Centro de Florianópolis/SC, na tarde deste sábado (14/Maio/11), a Polícia Militar já identificou um dos quatro assaltantes a uma lotérica instalada junto ao supermercado Baía Sul, no Sul da Ilha. O helicóptero Águia, da Polícia Militar de Santa Catarina, que fez buscas na região, contou com auxílio de 30 policiais armados com fuzis em busca do quarteto.

Na operação da PM, além do Águia, que fez voos rasantes na mata, estiveram envolvidos cerca de 30 policiais em cinco viaturas do Batalhão de Choque e do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático). Agora, as investigações devem seguir com foco na região do Trevo da Seta, no Sul da Ilha, onde o crime ocorreu. Para realizar o crime, os quatro utilizaram um Celta prata, placas MDI-8214, de Florianópolis, que foi abandonado no Morro do Antão.

De acordo com o tenente-coronel Araújo Gomes, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, o veículo havia sido roubado na noite de sexta-feira (13), também nas proximidades do Trevo da Seta. “Estávamos procurando por eles desde quando soubemos da ocorrência, na noite anterior”, explicou Gomes, durante a perseguição.

Entre os envolvidos, um deles já foi identificado pela PM com base nas imagens do circuito interno de vigilância eletrônica da lotérica. Tanto o homem identificado quanto os outros três são jovens com cerca de 20 anos de idade, segundo o tenente-coronel da PM.

O valor ainda não foi divulgado pelo proprietário da lotérica, que preferiu não ser identificado. De acordo com Gomes, “os valores devem ter sido pequenos, a exemplo das ocorrências registradas nos últimos dias”. Não houve agressão aos funcionários, apesar do grupo estar armado no momento de anunciar o assalto.


Fonte: ND Online