“Capitão América” acidentou-se em Maceió/AL
20 de outubro de 2009 2min de leitura
O helicóptero, modelo Schweizer 269 C-1, matrícula PR–SCO (Águia 01), pertencente à Secretaria de Defesa Social (SDS) de Alagoas, DIOPAER, caiu na tarde desta segunda-feira (19) em um conjunto habitacional no bairro do Tabuleiro dos Martins, na periferia de Maceió. A aeronave estava com dois tripulantes, que tiveram apenas ferimentos leves, foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e passam bem.
Segundo testemunhas, o helicóptero perdeu o controle quando sobrevoava uma das principais avenidas da capital alagoana, a Via Expressa. A aeronave caiu sobre o muro de uma casa em construção, na rua Inhabuz, mas não atingiu nenhuma pessoa na hora da queda.
Embora não tenha explodido, a colisão deixou o helicóptero completamente destruído. Ainda não há pistas sobre as causas do acidente. Segundo a SDS, a investigação sobre os motivos do acidente será feita pelo CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).
A aeronave era de pequeno porte e tinha capacidade para apenas dois passageiros. Utilizada para reforçar o policiamento no Estado, a aeronave era a única utilizada para patrulhamento em Alagoas.
Segundo a assessoria da SDS, todas as manutenções da aeronave foram realizadas nas datas corretas. Segundo um militar ouvido pelo UOL Notícias, o helicóptero passou por manutenção preventiva na última semana e não apresentava nenhum problema mecânico aparente. O piloto do helicóptero, Cel Júnior, tinha mais de 1.500 horas de voo e é considerado um dos mais experientes do Estado.
Nota do site piloto policial :
O comandante da aeronave, Cel Júnior, sofreu uma fratura na coluna (C12) e está em repouso.
O copiloto, Cap Assunção, sofreu um corte na cabeça (5 pontos).
Apesar da foto abaixo deixar-nos extremamente angustiados, ambos passam bem.
Desejamos melhoras aos companheiros de Alagoas !
Leiam o artigo “A epopéia do “Cap América”. Esse artigo representa o grande valor desses policiais, além de demonstrar a união da Aviação Policial no Brasil.
Fonte 1: UOL Notícias, Carlos Madeiro (UOL Notícias) / Dulce Melo e Anny Rochelly (Gazetaweb).
Fonte 2 (Fotos): Desastres Aéreos News
Enviar comentário