Homem reencontra soldado que o salvou por helicóptero de enchente em SP
19 de janeiro de 2011 1min de leitura
19 de janeiro de 2011 1min de leitura
Nos dias de verão, quem vive na Grande São Paulo sabe que a qualquer momento pode ficar preso, no carro, no meio de uma enxurrada. O Jornal da Band mostrou nesta terça-feira o dramático resgate de duas vítimas dessa situação. Hoje você vai conhecer quem são os heróis que chegaram pelo ar para salvar vidas.
O aperto de mão foi o agradecimento do homem ao policial que o salvou da enchente. O carro dele ficou preso no meio da enxurrada. Foram vários minutos de tensão até a chegada do helicóptero da Polícia Militar.
Para o soldado Cruz vai ser difícil esquecer aquelas imagens. Foi o primeiro salvamento que fez usando o cesto e justamente no dia do próprio aniversário.
O cesto é igual ao que foi usado no resgate das vítimas da enchente. Ele é bem estreito e feito com cordas resistentes. Pode transportar até três pessoas ou, no máximo, 300Kg.
A equipe de resgate conta com cinco pessoas, dois pilotos e três auxiliares, um policial que desce no cesto, outro o que dá as coordenadas do helicóptero e um militar em solo.
Depois de resgatar José, o helicóptero ainda buscou um estudante que estava no carro da frente. Ele voltava pra casa quando o rio começou a encher. Se vem do alto a água que provoca os alagamentos, também é do céu que chega a ajuda tão importante na hora da emergência.
Fonte: eBand.
Enviar comentário