Na tarde do dia 26 de março de 2010, às 18:10h, uma guarnição da 2º Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM), composta pelos capitães Machado (comandante de aeronave), Herlon (comandante de operações aéreas) e os soldados Alessandre e Luiz (Tripulantes Operacionais Multimissão), foi acionada para socorrer um menino de 12 anos, que havia sido atropelado no bairro Jardim Sofia, em Joinville. Imediatamente, a aeronave Águia 02 deslocou até o bairro e em 16 minutos a criança dava entrada inconsciente no pronto-socorro do Hospital Infantil de Joinville. O menino teve trauma grave de crânio e escoriações generalizadas.

No dia 14 de dezembro, após assistir em programa de televisão local em que a mãe do garoto solicitava ajuda financeira para a compra de uma prótese para auxiliar a fisioterapia de seu filho (a que possuía era emprestada da ACD e já estava pequena), pois havia saído do emprego para cuidar do filho que ficou com um lado corpo paralisado como sequela do acidente, o comandante da aeronave, capitão Machado, entrou em contato com a família a fim de dar-lhes de presente os equipamentos de que precisava.

Dia 15, em um emocionado reencontro, o capitão Machado e o soldado Alessandre fizeram a visita ao pequeno menino, que jogava basquete e agora está em fase de recuperação para voltar a caminhar. Este ainda confessou que seu sonho é um dia se tornar um policial militar.

Com a doação, a mãe do menino irá comprar as próteses de perna e de braço, além de material de natação para auxiliar na recuperação do jovem.


Fonte : PM/SC – 2ª/BAPM