O uso do helicóptero da Polícia Militar/MT foi determinante para a prisão dos assaltantes que invadiram a propriedade rural na Guia/MT. Com a informação de que os bandidos poderiam estar se deslocando até Cuiabá, os policiais ocupantes do helicóptero localizaram o veículo e passaram as coordenadas para policiais militares que estavam em terra.

“A partir daí, foi fácil, porque na estrada são poucos veículos em circulação, ao contrário do perímetro urbano, onde há dificuldade de se localizar tanto assaltantes como veículos”, explicou um dos policiais que participaram da prisão.

O Comando da Polícia Militar/MT informou que o helicóptero será utilizado com mais frequência nas ocorrências da zona rural, principalmente em relação a assaltos, uma vez que a fuga é sempre em rodovias. Na prisão de Luciano Pereira Pinto, de 30 anos, e Henrique Luiz da Silva, de 22, os policiais chegaram por terra minutos após os ladrões abandonarem a picape roubada.

Conforme os policiais, os dois bandidos não tiveram tempo de fugir. Foram localizados próximos do veículo. Como caíram em contradição, acabaram confessando o assalto. Apesar da rapidez da polícia, um dos ladrões conseguiu fugir e ainda escondeu os produtos roubados.


Fonte: Diário de Cuiabá