Projeto de Serviço Nacional de Aviação Policial na Inglaterra
29 de novembro de 2010 3min de leitura
29 de novembro de 2010 3min de leitura
Um novo Serviço Nacional de Aviação Policial (National Police Air Service – NPAS) está para ser implantando visando proporcionar um serviço de suporte aéreo mais eficiente e acessível em toda a Inglaterra e País de Gales, e a um menor custo de operação.
Em resposta às conclusões de uma revisão global encomendada em 2009, os membros da ACPO (Association of Chief Police Officers) aprovaram a recomendação para substituir o atual sistema de apoio aéreo por um serviço organizado nacionalmente, mas com operação descentralizada. O governo expressou o compromisso de estabelecer o NPAS até abril de 2012.
O novo serviço irá fornecer apoio aéreo de forma colaborativa, maximizando a prestação de serviços públicos de qualidade, mas com um custo menor do que os serviços adquiridos e gerenciados em uma base local e descentralizada.
O modelo proposto prevê uma economia de cerca de £ 15.270.000 (cerca de R$ 42 milhões)(redução de 22,8%) sobre o custo anual atual. O Chefe de Polícia Alex Marshall, Coordenador do NPAS disse: “Este não é um mero exercício de redução de custos. Enquanto o serviço atual é capaz de fazer o seu trabalho diário, as atuais fronteiras artificiais significam que os helicópteros estão restritos a operar dentro da área de sua própria força.”
Um serviço nacional, sem fronteiras artificiais irá garantir uma cobertura mais eficaz das áreas urbanas e rurais. Nick Gargan, Vice-chefe de polícia e Chefe Executivo da NPIA disse: “Este será um serviço verdadeiramente nacional de policiamento aéreo centrado na melhoria da segurança pública. O NPIA tem desempenhado um papel importante para ajudar a configurar o serviço, que trará maior eficiência operacional e permitirá a introdução de contratos inovadores, que ofereçam a melhor relação custo-benefício para o serviço e o contribuinte. “
Anteriormente, o apoio aéreo na Inglaterra e País de Gales era basicamente prestado localmente e de forma independente – havendo 30 Unidades de Apoio Aéreo (ASU), que operam 33 aeronaves. Com a nova proposta, a frota será reduzida em oito aeronaves.
A proposta da futura configuração das bases de aviação é a seguinte:
– Western Counties (atualmente atendendo Avon, Somerset e Gloucester) e Wiltshire (consórcio com a Great Western Air Ambulance) será reduzido para uma aeronave e realocada para atender de uma nova base da RAF em Colerne;
– Surrey e Sussex será reduzida para uma aeronave e realocada para uma nova base em Dunsfold;
– Norfolk e Suffolk será reduzida para uma aeronave, combinada e realocada para uma nova base da RAF em Honington;
– em Merseyside a aeronaves será retirada de serviço e a prestação de apoio será de outras bases na área;
– em South Yorkshire a aeronave será retirada de serviço e a prestação de apoio será de outras bases na área;
– em Cambridge a aeronave será retirada de serviço e a prestação de apoio será de outras bases na área;
– em Dyfed Powys a aeronave será retirada de serviço e a prestação de apoio será de outras bases na área;
– a aeronave da Chiltern Air Support Unit, baseada na base da RAF em Henlow (Vale do Tamisa, Bedfordshire e Hertfordshire) será retirada de serviço e a prestação de apoio será de outras bases na área;
– a aeronave de Essex vai se mudar para o aeroporto de Southend;
– a aeronave de Dorset vai se mudar para o aeroporto de Bournemouth;
– as aeronaves de West Midlands serão realocadas para o aeroporto de Wolverhampton criando uma unidade com duas aeronaves do Central Counties (West Mercia e Staffordshire). Ambas as aeronaves atualmente trabalham a gestão do Central Motorway Police Group.
Fonte: Association of Chief Police Officers via Shephard.
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