Rio de Janeiro – Um helicóptero do Corpo de Bombeiros colidiu com fios de alta tensão e interrompeu o fornecimento de energia em várias cidades da região Centro-Sul Fluminense na tarde do dia 16/09. A colisão provocou um pouso forçado em Itaipava e deixou cidades como Três Rios, Sapucaia, Paraíba do Sul, Carmo e Paty de Alferes sem luz por cerca de duas horas.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido no acidente, e o helicóptero sofreu apenas danos parciais. A aeronave será encaminhada para manutenção.

O acidente ocorreu enquanto a aeronave combatia focos de incêndio florestal em Petrópolis. Conforme a concessionária Light, a aeronave atingiu uma linha de transmissão da companhia, causando a interrupção temporária do fornecimento de energia.

O Corpo de Bombeiros se pronunciou sobre o ocorrido.

“Um helicóptero do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, que estava empenhado no combate a focos de incêndio florestal no município de Petrópolis, precisou fazer um pouso forçado, na tarde de segunda-feira (16.09), depois de colidir com um fio de alta tensão. Ninguém ficou ferido. A aeronave teve danos parciais e será encaminhada para manutenção”, disse em nota.

Helicóptero BM 06, do GOA/CBMERJ, após colidir com fios na região de Petrópolis/RJ.