BPMOA/PR – Projeto Falcão reforça suporte aéreo a abordagens em área alagadas
14 de maio de 2024 56seg de leitura
14 de maio de 2024 56seg de leitura
Paraná – A Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado do Paraná enviou para o Rio Grande do Sul a aeronave Falcão 12, integrante do PROJETO FALCÃO, para atuar no em suporte e reforço ao policiamento do Governo do Rio Grande do Sul.
A equipe realizou suporte aéreo a abordagens em área alagada, em locais com informações de roubos e situações de saqueamentos, além de rádio patrulhamento policial na cidade de Porto Alegre.
O projeto Falcão proporciona aeronave de baixo custo operacional para a PMPR e alta tecnologia, com câmera com zoom que pode alcançar até 10 km de visualização, lente termal, sistema de missão que permite mapear áreas a geolocalização do que a câmera vê, farol de busca, rádio digital policial, alto-falante externo e muitas outras capacidades operacionais.
A tripulação do Falcão 12 prestará suporte aos policiais militares da PMPR e do Comando de Missões Especiais, que estão atuando por terra, com ações integradas, utilizando a tecnologia e o emprego operacional para proteger a população.
Enviar comentário