Mato Grosso – A empresa Helisul realizou a primeira instalação do FASTFIN na aeronave PP-CMT, pertencente ao CIOPAER/MT, que se tornou a primeira Força Pública no Brasil a adotar esse equipamento inovador.

A Helisul, representante oficial do FASTFIN no Brasil, já implementou essa tecnologia em dois helicópteros da sua frota própria: um AS350B2 e um AS350B3.

Este sistema (CST) está disponível e certificado para todos os modelos AS350, B2, B3 e H125/B3e.

WhatsApp Image 2024-05-03 at 19.22.31 (1)

O FASTFIN utiliza um avançado gerenciamento de fluxo de ar para aprimorar o sistema anti-torque do helicóptero, resultando em um aumento significativo da capacidade de carga e estabilidade da aeronave. As melhorias de desempenho são notáveis, incluindo a redução da carga de trabalho do piloto, principalmente em voos pairados que exigem intenso uso dos pedais de controle do rotor de cauda.

Além disso, há um aumento na capacidade de carga útil da aeronave entre 30 a 60 kg, essencial não apenas para operações policiais, mas também para missões de carga externa e combate a incêndios. Outro benefício é a redução dos custos de manutenção na transmissão de cauda, devido à proteção térmica fornecida pelo FASTFIN contra o calor gerado pela exaustão dos gases do escapamento do motor.