Paraná – De 26 a 28 de março de 2024 acontecerá na cidade de Foz do Iguaçu (PR) o II Drone Policial – Seminário de Boas Práticas com Drones na Segurança Pública, onde serão realizados exercícios simulados com Aeronaves Remotamente Pilotadas – RPAS (DRONES), em cenários diversificados, simulando combates, CQB “Close Quarters Batle”, cumprimento de Mandado de Prisão, deslocamento de equipes em área de risco, entre outros.

segundo-drone-policial-em-foz

Todos os exercícios serão realizados por agentes públicos das forças policiais, da receita federal, defesa civil, da PF, da PRF e Guarda Municipal de várias regiões do Brasil, como SP, RJ, MG, CE, BA, GO, SC e principalmente do Paraná. A abertura do seminário será na Sede dos Bombeiros – Vila A de Foz do Iguaçu, no Auditório, as 8h do dia 26/03. Serao utilizados drones de última geração enviados pelas maiores fabricantes de drones de segurança pública e militar do mundo. Tudo isso será testado em exercícios simulados com o apoio dos drones durante as “operações especiais”.

O seminário está sendo promovido pela Secretaria de Segurança Pública de Foz do Iguaçu em parceria com o Grêmio De Pilotos Remotos Da Segurança Pública, entidade sem fins lucrativos formada por pilotos policiais de todo o Brasil, que tem a finalidade de promover a troca de experiências e conhecimentos sobre drones na segurança pública.

 

Objetivo
Compartilhar conhecimentos e experiências com drones nas áreas de Inteligência, Vigilância, Reconhecimento e Aquisição de Alvos, bem como métodos de emprego para Busca, Salvamento e Resgate com Drones, payloads e plataformas integradoras.

Aproximar a indústria de drones, payloads, soluções e plataformas integradoras com o usuário final da MCA56-5 e dos principais decisores sobre gestão de tecnologia (drones, payloads e plataformas integradoras):

Integrar a Anac e o Decea no Seminário, para aproximar os órgãos reguladores do usuário final da MCA56-5 e dos gestores de tecnologia e drones das instituições policiais.

Público Alvo

Pilotos da MCA56-5, operadores e gestores da segurança pública, bombeiros, defesa civil e órgãos de governo brasileiro e pilotos de drones policiais e bombeiros dos países da América Latina

Dinâmica do Evento

O Seminário será dividido em palestras, apresentação de tecnologias pelas empresas participantes (com exercícios simulados), oficinas (com exercícios simulados) e o Campeonato de CQB (Prêmio Caribé – homenagem ao Policial Federal Lucas Caribé Monteiro de Almeida, que era Piloto e Instrutor de Drones na Polícia Federal).
PALESTRAS:

Apresentação de tecnologias pelas empresas patrocinadoras
Todos os dias teremos apresentações práticas das empresas e seus produtos, com a realização de um exercício simulado para atestar as capacidades e limites dos produtos. É um importante momento de network. Espaço para troca de informações entre as duas pontas do ecossistema de drones na segurança!