Itália – Visitando as instalações da linha de montagem final da Leonardo, o Comandante Geral dos Carabinieri da Itália, Tenente General Teo Luzi, teve a oportunidade de se atualizar sobre os avanços no programa de modernização da Força e ver os três novos modelos de helicópteros adquiridos nos últimos anos – AW139, AW169M e AW119Kx — que permitem o melhor gerenciamento de missão dependendo de uma série de necessidades operacionais.

0118-Vergiate-visit-CR5_9286-1440x960

O programa de modernização da frota de helicópteros, que também inclui serviços abrangentes de suporte técnico e treinamento para técnicos de manutenção e pilotos/tripulações, permite o crescimento das capacidades do Serviço Aéreo dos Carabinieri, aumentando a segurança da comunidade italiana.

Graças à tecnologia disponível nos novos helicópteros, é possível realizar uma série de tarefas de patrulha e reconhecimento terrestre, identificando alvos críticos, reunindo evidências de investigação e apoiando as atividades das unidades terrestres.

Outras funções incluem também a monitorização e proteção do ambiente e, se solicitado pela Autoridade Nacional de Ajuda a Desastres, o combate a incêndios, bem como as missões de salvamento.

Comandante Geral dos Carabinieri, Tenente General Teo Luzi, com o co-gerente geral de Leonardo, Lorenzo Mariani. Leonardo Foto

Comandante Geral dos Carabinieri, Tenente General Teo Luzi, com o co-gerente geral de Leonardo, Lorenzo Mariani. Foto: Leonardo

Os novos AW169Ms dos Carabinieri apresentam uma configuração especial que inclui guincho de resgate, cortador de fio, sistema de fast rope, gancho de carga, sistema avançado de proximidade ao solo, cabine compatível com óculos de visão noturna e farol de busca.

Outros equipamentos e sistemas de missão fornecidos pela Leonardo estão integrados ao helicóptero, incluindo, entre outros, a eletro-óptica LEOSS II, console de missão, transponder IFF, rádio tático e o sistema de prevenção de colisão OPLS (Obstacle Proximity LiDAR System).