EC120 Colibri doado pela PRF ao governo da Paraíba será usado na região de Campina Grande
25 de janeiro de 2024 1min de leitura
25 de janeiro de 2024 1min de leitura
Paraíba – O governador João Azevêdo (PSB) e representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública entregaram, no final do mês de dezembro, veículos e equipamentos para fortalecimento da Segurança Pública na Paraíba.
Na lista, estão um helicóptero, antes usado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), e equipamentos orçados em R$ 7,2 milhões. Entre os equipamentos entregues estão veículos, armamentos, drones, fardas, coletes e munições.
O helicóptero, segundo o governador, será utilizado na Segurança Pública da região de Campina Grande. O estado já tem duas aeronaves, Acauã I e II, que atuam na região Metropolitana de João Pessoa.
Esse helicóptero que recebemos hoje da Polícia Rodoviária Federal (PRF), nós vamos destinar para ter como base Campina Grande, fazendo a cobertura de toda aquela região”, reiterou.
João Azevêdo disse que Campina Grande tem o menor índice de CVLI, talvez, do Brasil, que se equiparam aos números da Europa.
“Vamos fortalecer ainda mais, porque este helicóptero que hoje nós estamos recebendo, será destinado exatamente à área de Campina Grande, ficará sediado lá em Campina Grande, e a gente terá condições de dar apoio a todas as operações a partir de Campina Grande”, declarou.
Além do helicóptero para a segurança, o governador do estado disse que está esperando para a fevereiro do próximo ano a chegada de mais uma aeronave, mas para atender a Saúde. “Em fevereiro, vamos receber mais um helicóptero, que compõe o Sistema de Atendimento Aeromédico”, disse.
Enviar comentário