Piauí – O Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), da Polícia Militar do Piauí, recebeu no dia 14/12, instruções técnicas acerca do Colibri EC 120, novo helicóptero que será entregue para a corporação, doado pela Ministério da Justiça, através da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A capacitação ocorreu no hangar do Governo do Estado, no aeroporto de Teresina.
A aeronave já está devidamente plotada e deve ser entregue oficialmente nos próximos dias. O helicóptero irá reforçar e expandir o patrulhamento aéreo do Piauí.
Conforme o comandante Motta, piloto da PRF e um dos ministrantes da capacitação, ambientar os operadores aerotáticos com a aeronave é essencial, pois trará mais segurança e eficácia no serviço que será oferecido.
“Toda a tripulação quando tem o contato com um equipamento novo, com uma aeronave nova, ela tem que ter esse contato de ambientação, de conhecimento para poder operar ela com segurança. Temos a certeza que ela será de grande utilidade, como foi para nós. Com certeza será bem utilizada pela Polícia Militar do Piauí”, disse.
Para o comandante do BOPAer, Tenente-coronel Wilson, as instruções são de grande importância para a ambientação dos profissionais ao novo equipamento.
“Hoje pela manhã estivemos aqui no hangar do governo do estado com a capacitação aos operadores do batalhão de operações aéreas promovida pela equipe da PRF, tripulantes, operacionais e pilotos justamente para repassar para os nossos operadores algumas adequações com a aeronave colibri que estará a serviço da Polícia Militar do Piauí. Isso é muito importante, pois temos uma aeronave já em uso e essa aeronave doada pela PRF, temos que adaptar o emprego do nosso pessoal ao seu uso”, explica.
Enviar comentário