GTA/AP resgata velejadora de kitesurf após ficar à deriva no Rio Amazonas
15 de novembro de 2023 1min de leitura
15 de novembro de 2023 1min de leitura
Amazonas – No último dia 29/10, a velejadora Adrielly Carvalho foi encontrada com vida após ter tido um problema com o seu equipamento de kitesurf e ter desaparecido no Rio Amazonas, durante a 6ª edição da Travessia do Rio Amazonas, que aconteceu no sábado (28).
O evento é promovido pela Associação dos Velejadores do Amapá (AVAP) e consiste em fazer uma travessia de um lado ao outro do Rio Amazonas e nesse percurso a velejadora, que participou pela primeira vez da travessia, teve um problema com um equipamento e ficou longe dos demais participantes, ficando à deriva no Rio.
“Essa prova era longa. Ela saía da frente da cidade (Orla do Perpétuo Socorro) e dava o contorno do outro lado do Rio e voltava e nesse momento, do retorno dela, o equipamento dela disparou e ela caiu, ficando à deriva”, disse o velejador, Eliton Franco.
A Associação dos Velejadores do Amapá alugou um barco para realizar as buscas por Adrielly durante a noite e pela manhã, o Grupamento Tático Aéreo do Amapá (GTA/AP) iniciou os trabalhos e achou a velejadora viva.
“Quando deu 6h, nos primeiros raios solares, nosso helicóptero decolou para fazer as buscas iniciais. Havia muita fumaça, o que dificultou um pouco, mas após 2h de procura, achamos ela. Como tínhamos pouco combustível, pegamos as coordenadas e repassamos às equipes que estavam de barco para fazer o resgate da kitesurfista. Ela estava bem”, disse um dos integrantes do GTA/AP.
Enviar comentário