160º SOAR desenvolve novo capacete tático de voo para helicópteros
21 de maio de 2023 3min de leitura
21 de maio de 2023 3min de leitura
Estados Unidos – O 160º Regimento de Aviação de Operações Especiais (160º SOAR) está adquirindo um novo capacete de voo após várias décadas de serviço com os capacetes HGU-56P e SPH-4B. As missões aéreas tornaram-se cada vez mais complexas com a necessidade de melhorar a consciência situacional em ambientes de múltiplas ameaças que exigem a integração de tecnologia sofisticada de identificação, rastreamento e direcionamento.
O USSOCOM e o 160º SOAR (160º SOAR) estão sendo demandados mais do que nunca pelo governo americanos e pelas maiores entidades do Departamento de Defesa americanos, enquanto são solicitados a fazê-lo com capacetes de voo que datam da era do Vietnã.
A necessidade de atualizar o equipamento para as futuras gerações das tripulações de helicóptero tornou-se extremamente importante.
Diminuir o peso apoiado na cabeça é um dos desafios mais importantes que as tripulações enfrenta nas missões atualmente. O peso na cabeça não só causa fadiga e prejudica o desempenho da tripulação, mas também é responsável por lesões no pescoço de longo prazo e incapacidades permanentes, encurtando as carreiras dos aviadores. Um relatório de fevereiro de 2019 para os Comitês de Serviços Armados do Senado e da Câmara dos Representantes “Estudo sobre a saúde dos pilotos de helicópteros e tiltrotor” declara:
“Knox, e outros. (2018) analisaram o Banco de Dados de Epidemiologia Médica da Defesa dos EUA (DMED) para casos de hérnia de disco lombar entre pilotos de helicópteros militares de 2006 a 2015 e descobriram que sua taxa de incidência era significativamente maior do que a de um grupo de controle composto por todos os militares não-operadores de helicópteros dos EUA. Este efeito foi particularmente forte entre os pilotos de helicóptero do Exército, que tiveram uma taxa de incidência quase três vezes maior do que a dos pilotos de helicóptero USN e USMC” e “Uma análise de caso patrocinada pelo Subsecretário Adjunto de Defesa para Instalações e Meio Ambiente concluiu que os custos evitáveis associados a dores nas costas e no pescoço entre tripulações de helicópteros do DoD totalizam mais de $ 239 milhões a cada ano, com um custo significativo por ano em pagamentos do Departamento de Assuntos de Veteranos por deficiências relacionadas ao voo”.
Graças ao trabalho árduo e mais de cinco anos de esforços coordenados entre USAARL, AFRL, SOFWERX, USSOCOM e o 160º SOAR, um novo sistema de capacete foi desenvolvido para atender às capacidade contínuas de equipamentos das tripulação. O novo sistema RATH define um novo padrão de desempenho e proteção com recursos e desempenho nunca antes disponíveis para a tripulação de helicópteros.
Características técnicas dos novos capacetes:
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