Roraima – Para buscar uma maior eficácia e segurança nas missões e melhorar o tempo de resposta e alcance da ação policial, o Governo do Estado implantará, na PCRR (Polícia Civil de Roraima), o SAER (Serviço Aéreo Policial). Uma comissão foi montada para iniciar os estudos de implantação e conta com o apoio do GOA (Grupamento de Operações Aéreas) da Polícia Civil do Paraná.

eduardowayner11

No dia 24/03, foi realizada uma reunião técnica com policiais do Paraná e a cúpula da Polícia Civil de Roraima, coordenada pelo delegado-geral, Eduardo Wayner. Participaram do encontro o delegado Renato Coelho e o investigador Maurício Anderson, ambos do Paraná.

Pela PCRR, além de Wayner, estiveram presentes a delegada-geral adjunta, Darlinda de Moura Viana, o diretor do Departamento Administrativo, delegado Jimmy Santana, o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, delegado Fernando Olegário, o delegado Adriano Santos, o chefe do GRT (Grupo de Resposta Tática), Daniel Marques e mais três agentes da instituição local.

eduardowayner12-540x360

Os policiais paranaenses apresentaram uma pequena palestra sobre o início e funcionamento do GOA e sua importância nas missões realizadas naquele Estado. Além disso, dissertaram sobre o curso de pós-graduação em Operações Aéreas de Segurança Pública, voltado a policiais que buscam a formação de operador aerotático.

O delegado-geral destacou a importância da implantação do SAER em Roraima e instituiu uma comissão, coordenada pelo delegado Adriano Santos, que também é piloto comercial.

“Nossa intenção é estreitar a relação com a Polícia Civil do Paraná, por meio de um acordo de Cooperação Técnica, para que possamos implantar, com o apoio de profissionais que já têm essa expertise, o SAER em Roraima. Agradecemos o apoio da Polícia Civil do Paraná, em especial da equipe do GOA, que está auxiliando Roraima neste processo”, destacou.