Profissionais de segurança pública do Ceará participam de Curso de Operadores Multiplicadores de Drone Matrice 300 RTK
05 de dezembro de 2022 1min de leitura
05 de dezembro de 2022 1min de leitura
Ceará – A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp/CE) realizou, entre os dias 16 e 23 de novembro, duas turmas do Curso de Operadores Multiplicadores de Drone Matrice 300 RTK. Vinte e quatro profissionais de segurança foram capacitados, incluindo policiais civis e militares, bombeiros militares, e agentes da Polícia Federal. Entre eles, servidores lotados na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e na Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
O treinamento, de 32 horas/aula, foi ministrado pelo agente da Polícia Federal, Daniel Kim, que atua na Delegacia de Repressão Entorpecente do Rio de Janeiro, e que veio a Fortaleza especialmente para capacitar os agentes de segurança cearense para operarem o Matrice 300 RKT, drone que reúne inteligência e alto desempenho, com até 55 minutos de tempo de voo, habilidades avançadas de inteligência artificial, sistema de detecção e posicionamento em seis direções, entre outras funções.
“As aeronaves Matrice 300 RTK estão entre as melhores do momento, com recursos tecnológicos excepcionais para vigilância, levantamentos, cumprimentos de mandados de busca e mandados de prisão. Foi uma honra ter pareado com várias instituições daqui, vários setores de inteligência da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Secretaria da Administração Penitenciária. Eles (alunos) aprenderam principalmente pilotagem, porque essa é uma aeronave robusta; aprenderam também como ela pode se comportar nos seus voos e também sobre os recursos da câmera, principalmente o zoom, que é espetacular”, destacou Daniel Kim.
Segundo o Plano de Ação Educacional do curso, os alunos acompanharam instruções de Legislação; oficina montagem e desmontagem do Matrice 300; preparação da aeronave, estação de carregamento e câmera; doutrina de equipe de drones; uso em operações policiais e levantamentos de inteligência, além de práticas de pilotagem e exercícios operacionais.
Enviar comentário