Rio de Janeiro – O Corpo de Bombeiros precisou usar um helicóptero, na sexta-feira (14/10) para resgatar um homem de 28 anos, identificado como Quentin N., que ficou ferido ao sofrer uma queda na trilha do Costão do Pão de Açúcar, na Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Opera Instantâneo_2022-10-15_145538_www.youtube.com

Bombeiros fizeram o resgate, com apoio de um helicóptero, e levaram a vítima para o Hospital Municipal Miguel Couto, também na Zona Sul. Segundo a corporação, o francês sofreu ferimentos nos membros inferiores. Não há informação sobre o estado de saúde da vítima.

O socorro foi feito pela equipe de bombeiros do Humaitá, com auxílio de uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas dos Bombeiros GOA/CBMERJ. Conhecido mundialmente como ponto turístico, o Pão de Açúcar é o maior de dois morros que são interligados pelo bondinho.

O pico faz parte da unidade de conservação denominada Monumento Natural (MoNa) dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca, na entrada da Baía de Guanabara. A trilha que dá acesso ao topo do morro não é recomendada para iniciantes por ter trechos com risco de queda. Não há detalhes, no entanto, da dinâmica do acidente desta sexta-feira.

Veja o resgate no vídeo abaixo: