Ceará  – Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER/CE), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), realizou, na manhã de sexta-feira (06/05), o transporte de duas vítimas de uma explosão registrada em uma padaria na cidade do Crato, Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19). Os feridos, um homem e uma mulher com idades de 23 e 35 anos, sofreram queimaduras pelo corpo. Eles foram trazidos do município de Crato para Fortaleza, onde foram encaminhados para uma unidade hospitalar.

WhatsApp-Image-2022-05-06-at-15.15.58-1200x900

As duas vítimas foram levadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até a base da CIOPAER no Cariri, em Juazeiro do Norte. No local, a aeronave Fênix 07 realizou o transporte. O trajeto entre o território caririense e a Capital durou cerca de 1 hora e 45 minutos.

Conforme as primeiras informações, um gás teria explodido dentro do estabelecimento comercial e atingido as vítimas. Na Capital, eles foram encaminhados para uma unidade hospitalar especializada, onde se encontram em atendimento médico.

Transportes Aeromédicos

Os helicópteros da CIOPAER são adaptados para que médicos e enfermeiros possam embarcar equipamentos portáteis, que cumpram a função de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Nesses casos, o transporte aéreo é necessário para reduzir o tempo de deslocamento e agilizar a prestação de socorro aos pacientes mais debilitados.