Primeira mulher piloto da Brigada Militar tem seu batismo de voo
01 de março de 2022 1min de leitura
01 de março de 2022 1min de leitura
Rio Grande do Sul – A manhã de quarta-feira (23/2) foi marcada por mais um momento histórico na Brigada Militar. A capitã Mariana Tigik Hoffmann, cumpriu mais uma etapa da formação de piloto policial. Acompanhada pelo instrutor Carlos Bonilla, a oficial realizou seu primeiro voo solo a bordo de um avião, no Aeroclube de Eldorado do Sul.
Pilotando o Guapo 10 – avião Embraer 710 Carioca, a capitã realizou o voo sem a presença do instrutor. Conforme o comandante do Batalhão de Aviação da BM, tenente-coronel Leandro Brandão dos Santos, “ao longo da sua trajetória, dos estudos teóricos até o ato de voar sozinha em uma aeronave, Mariana demonstrou todo conhecimento técnico necessário ao voo solo, características de um profissional determinado e perseverante”, disse o oficial.
Esse momento marca uma nova fase na Aviação da Brigada Militar e no Estado, visto que a Capitã Mariana torna-se a primeira mulher a pilotar sozinha uma aeronave da BM. O comandante-geral da BM, coronel Cláudio dos Santos Feoli ressaltou a relevância do fato como “um marco, pois denota que a instituição fomenta a igualdade de gênero, destinando oportunidades iguais a todos os seus integrantes”, disse.
A piloto pioneira destacou que “sensação de que todo o esforço, sacrifício e abnegação valeram a pena. Sinto-me lisonjeada de poder corresponder à dedicação que meus instrutores tiveram comigo”, relatou.
Enviar comentário