Ministérios da Defesa e Interior da Espanha assinam contrato para aquisição de 36 helicópteros Airbus H135
21 de janeiro de 2022 2min de leitura
21 de janeiro de 2022 2min de leitura
Os Ministérios da Defesa e do Interior espanhóis encomendaram 36 helicópteros Airbus H135. Esta assinatura ocorre no âmbito do plano de estímulos ativado pelo governo espanhol para apoiar a indústria.
O Ministério da Defesa receberá 18 helicópteros a serem operados pela Força Aérea e pela Marinha enquanto o Ministério do Interior receberá também 18 helicópteros a serem operados pela Polícia Nacional e pela Guarda Civil. As entregas começarão no ano que vem.
O Ministério do Interior conta atualmente com uma frota de 31 helicópteros da família H135 em operação com a Polícia Nacional e a Guarda Civil. Os novos helicópteros permitirão que a Polícia Nacional e a Guarda Civil substituam os helicópteros BO105 em uma ampla gama de missões, incluindo atividades policiais, vigilância e resgate.
Padronização da frota traz benefícios de treinamento
Estes serão os primeiros H135s da Força Aérea Espanhola e o primeiro produto Airbus Helicopters da Marinha Espanhola. Como foi o caso dos H135 adquiridos há algum tempo pelo exército, as novas aeronaves da Força Aérea e da Marinha substituirão os modelos de helicópteros mais antigos atualmente usados para treinamento avançado de pilotos.
A padronização das frotas de treinamento nas três forças armadas criará sinergias e levará à implementação de novas e mais eficientes atividades de treinamento e apoio.
“Junto com o NH90, o H135 estará presente em todos os ramos das forças armadas espanholas, como exemplo de harmonização e busca de sinergias em treinamento e manutenção, conforme estipulado pelo nosso Plano Diretor de Helicópteros”, disse o Almirante Santiago González da DGAM . “Esta colaboração entre os Ministérios do Interior e da Defesa é um marco importante na racionalização de programas por parte do Governo espanhol”.
“Temos o prazer de assinar o maior contrato de H135 da história deste programa na Espanha, um parceiro importante e uma das maiores operadoras de H135 em todo o mundo. Aproveito esta oportunidade para dar as boas-vindas à Marinha Espanhola e à Força Aérea Espanhola como novos usuários deste modelo”, disse Bruno Even, CEO da Airbus Helicopters. “O desempenho, versatilidade e prontidão de voo do H135 foram particularmente apreciados pelos operadores espanhóis.”
Enviar comentário