NOTAER/ES resgata casal após barco virar em alto mar
08 de janeiro de 2022 1min de leitura
08 de janeiro de 2022 1min de leitura
Espirito Santo – Um casal, de 56 e 60 anos, foi resgatado com vida depois que o barco, em que eles estavam, ficar à deriva e virar em alto mar, no litoral sul do Estado. O resgate foi feito por um helicóptero do NOTAer/ES, após acionamento da Capitania dos Portos.
O casal havia saído do litoral de Marataízes, no Sul do Estado, para pescar por volta das 9 horas de segunda-feira (03/01). Momentos depois, a embarcação apresentou problemas mecânicos e virou, jogando os dois para o mar.
Os dois, que haviam pedido socorro à Capitania dos Portos, acabaram se salvando após ficarem agarrados a coletes salva-vidas.
Equipes da Capitania dos Portos chegaram a fazer uma busca pela região, mas, como não encontraram o casal, pediram ajuda ao apoio aéreo do NOTAer/ES.
Após longa busca, que seguiu até a foz do Rio Itabapoana, que marca a divisa entre Espírito Santo e Rio de Janeiro, a equipe do NOTAer/ES conseguiu localizar o casal com vida. Eles acabaram resgatados por um barco que estava próximo aos dois, a cerca de 9 quilômetros do litoral capixaba.
O casal foi levado para Marataízes, onde receberam os primeiros socorros por parte da Guarda Municipal, Guarda-vidas locais e Corpo de Bombeiros. Ambos precisaram de atendimento médico, diante do quadro debilitado após horas de exposição ao sol.
Enviar comentário