São Paulo – Na tarde de quinta-feira, 02/12, equipe do Comando de Aviação da Polícia Militar, situada na Base de Bauru, recebeu a informação de que um helicóptero carregado com drogas passaria pela região, vindo do Estado do Mato Grosso, com destino ao município de Echaporã.

Imediatamente o Águia 20 decolou e iniciou voo, deparando-se com a aeronave com características fornecidas nas proximidades do município de Echaporã. Ao notar a presença do (Águia) o piloto do helicóptero suspeito desobedeceu à determinação para pouso e iniciou uma fuga, inclusive realizando diversas manobras perigosas.

FD75954C-5E1C-4DAE-94C8-696ACF4A5127

A ocorrência começou quando policiais federais receberam informações no sentido de que uma aeronave estaria fazendo diversos pousos e decolagens suspeitos em área de plantação de cana, na região de Assis. Material da PF informa que, após diligenciarem e identificarem o local, contando com o apoio do helicóptero Águia da PM, abordaram a aeronave, encontrando a quantidade de droga, que ainda será pesada. O piloto fugiu no momento da abordagem, abandonando uma pistola marca SigSauer, calibre 9 mm, municiada e carregada, mas foi capturado depois.

 

Imediatamente, segundo informou a PM, o Águia 20 decolou e iniciou voo, deparando-se com a aeronave com características fornecidas nas proximidades do município de Echaporã.

A Polícia Militar informou que, ao notar a presença do Águia, o piloto do helicóptero suspeito desobedeceu à determinação para pouso e iniciou uma fuga, inclusive realizando diversas manobras perigosas.

A fuga durou cerca de 15 minutos e percorreu uma distância de cerca de 50 quilômetros, até as proximidades da cidade de Paraguaçu Paulista, onde o piloto pousou a aeronave em uma região de mata e a abandonou com o motor ligado. Diversas equipes da PM realizaram o cerco no local e, após longas buscas, inclusive com cães farejadores, conseguiram deter o piloto do helicóptero.

Veja no video abaixo a abordagem: