Tocantins – CIOPAER/TO com forças de segurança auxiliariam no controle de incêndio pátio da Polícia Civil, em Palmas, no último sábado (28/08). O balanço inicial indica que dois mil veículos foram destruídos. As chamas foram controladas após uma operação que envolveu várias forças de segurança.

Helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) lançando água sobre os veículos — Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) lançando água sobre os veículos — Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

Segundo os bombeiros, a ação para combater o fogo “foi intensa, exaustiva e longa”.

Ao longo da tarde a nuvem de fumaça preta formada no local pôde ser vista de longe por moradores de diferentes regiões de Palmas. Quem passava na NS-10, perto do pátio em que os carros foram destruídos, conseguia ouvir barulhos de pequenas explosões.

Segundo os bombeiros, antes de chegar ao local, as chamas estavam sendo combatidas em uma área de mata ao lado, mas “o fogo atingiu os carros após as fortes rajadas de ventos soprarem em direção ao pátio”, informou a corporação.

whatsapp-image-2021-08-29-at-11.50.03

Helicóptero foi usado para combater as chamas em Palmas — Foto: Luiz Henrique Machado/Governo do Tocantins

A Secretaria de Segurança Pública diz que a origem do fogo ainda é investigada.

As chamas foram combatidas pelo Corpo de Bombeiros com auxílio de brigadistas da Prefeitura de Palmas, equipes da Defesa Civil, homens do Exército e do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/TO).

A aeronave fez voos de reconhecimento e coletou água no lago do Parque Cesamar, que fica ao lado do incêndio, para fazer lançamentos no fogo.