CIOPAER/MT: Tripulante conta como foi resgate de mulher que pulou no rio Cuiabá
05 de maio de 2021 1min de leitura
05 de maio de 2021 1min de leitura
Mato Grosso – Sargento da Polícia Militar Valdiney Silva Pacheco é o integrante da equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) que pulou nas águas do Rio Cuiabá para salvar uma mulher, na tarde de quarta-feira (28/04). Ela havia se jogado da ponte Mário Andreazza, que liga a Capital mato-grossense a Várzea Grande.
Saiba mais:
“O resgate para nós, foi um tanto quanto difícil porque, embora nós sejamos treinados para fazer esse tipo de operação, não é um serviço cotidiano nosso”, comenta.
O chamado via Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) chegou por volta das 12h30 e noticiada que uma mulher estava prestes saltar da ponte. “Decolamos e, por segurança, já estava a bordo o material de resgate de afogamento, que é o lifebelt. A aeronave chegou o mais próximo dela possível e eu fui lançado”.
Já na água, ao se aproximar da vítima, sargento Pacheco notou que ela já não tinha mais forças para nadar e arremessou o equipamento em sua direção. “E ela não oferecendo risco para mim e nem para ela, eu consegui travar o material nela. Foi quando eu consegui rebocá-la até a margem do rio”.
Sargento Pacheco chegou na unidade em 2010, durante realização do 4.º curso de Tripulante Operacional Multimissão (TOM-M).
Abaixo video, entrevista com o sargento da Polícia Militar Valdiney Silva Pacheco :
https://www.youtube.com/watch?v=Vy-H4ocIYKg
Enviar comentário