CIOPAER/MT efetua resgate de vítima em local de difícil acesso no Morro de Santo Antônio
15 de março de 2021 1min de leitura
15 de março de 2021 1min de leitura
Mato Grosso – O helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER/MT) fez o resgate de um senhor de 66 (sessenta e seis) anos de idade que estava em local de difícil acesso em uma encosta muito íngreme do Morro de Santo Antônio. O Águia 03 foi acionado por volta das 15:00 horas, juntamente com a Equipe Delta 4 BM, via CIOSP, para auxiliar no resgate.
De acordo com o Ciopaer, ele estava em uma encosta íngreme do morro e aparentava estar em confusão mental. Um militar do Ciopaer desceu até ele por rapel do helicóptero e fez o primeiro contato. Depois, o turista foi resgatado acompanhado do militar ainda pelo rapel.
O Águia 03 efetuou um pouso no cume do referido morro para colher mais informações junto a Equipe Delta 4 do BM, e, identificar o local onde estaria a vítima. Um operador aerotático foi lançado mediante rapel até o local onde estava a vítima, posteriormente a vítima e o operador foram retirados da encosta mediante a aplicação da técnica de McGuire e levados em segurança até o cume do morro de Santo Antônio.
Depois de cumprida a missão de busca e salvamento o Águia 03 pousou em segurança no Ninho Águia onde está em condições de pronto emprego.
Morro de Santo Antônio
O Morro de Santo Antônio é localizado a 27 km de Cuiabá e tem 500 metros acima do nível do mar. Este patrimônio natural tem destaque na história de Mato Grosso.
Durante a Guerra do Paraguai foram montados pontos de observação no Morro de Santo Antônio para uma possível invasão dos paraguaios, através do Rio Cuiabá. Sua imponência às margens do rio Cuiabá fez com que se tornasse uma referência e está representado no brasão do Estado.
Enviar comentário