CAL FIRE espera ter sete novos helicópteros Firehawk em operação em 2021
17 de janeiro de 2021 2min de leitura
17 de janeiro de 2021 2min de leitura
Califórnia – O orçamento proposto pelo governador da Califórnia para o ano fiscal que começa em 1º de julho inclui investimentos para continuar a fazer as adaptações para sete aeronaves C-130H que estão sendo convertidas em aviões-tanque e continuar a substituição da frota de seus helicópteros Huey.
Novos helicópteros
Os recursos para para substituir os 12 helicópteros Huey da era da Guerra do Vietnã do CAL FIRE por novos Siskorsky S70i Firehawks já foram recebidos e alocados. Três novas aeronaves já foram recebidas e estima-se que mais quatro entrarão em operação ainda durante a temporada de incêndios de 2021 (para um total de sete). CAL FIRE espera colocar os cinco helicópteros restantes em operação em 2022.
Aeronaves Tanques C-130H
O orçamento inclui US $ 48,4 milhões para apoiar a introdução gradual de sete grandes aviões-tanque, C-130Hs. As Leis Orçamentárias de 2019 e 2020 incluíram financiamento para as aeronaves que serão transferidas do governo federal a partir de 2021-22. Os aviões-tanque, atualmente propriedade da Guarda Costeira dos EUA, estão sendo adaptados pela Força Aérea dos EUA, utilizando US $ 150 milhões em financiamento federal. O CAL FIRE continua a se preparar para a chegada dessas aeronaves, treinando e certificando novas tripulações de vôo e mecânicos dedicados, e fazendo treinamento cruzado e certificando seus pilotos existentes para pilotar a aeronave para auxiliar os bombeiros. A CAL FIRE está trabalhando com seus parceiros federais para atender a chegada prevista de 2021-22 dos aviões-tanque.
Mais tripulações e equipes
O governador está pedindo 16 equipes adicionais de combate a incêndios. Ele também deseja estabelecer mais 14 equipes do California Conservation Corps (CCC), que costumam ser designadas a postos de comando de incidentes em incêndios para auxiliar na logística e em outras funções de apoio.
O documento de orçamento diz: “As equipes de bombeiros permitirão ao CAL FIRE responder a incêndios florestais maiores e mais prejudiciais durante a temporada de incêndios e concluir projetos prioritários de redução de combustível para reduzir o risco de incêndios florestais em áreas ameaçadas de incêndio.”
Uma das justificativas para o pessoal adicional foi a “tendência populacional existente” nas prisões, o que reduziu o número de internos disponíveis para o combate a incêndios.
Saúde Florestal
O orçamento também inclui $ 1 bilhão para um pacote abrangente de recursos para aumentar o ritmo e a escala das atividades de saúde florestal e diminuir o risco de incêndio, incluindo $ 581 milhões para CAL FIRE em 2020-21 e 2021-22.
Pesquisa
O orçamento também inclui US $ 5 milhões para fornecer uma bolsa de pesquisa para a California State University, San Marcos, para estudar equipamentos de combate a incêndio aprimorados e estratégias para proteger os bombeiros das condições presentes durante os incêndios florestais na interface urbana selvagem.
Enviar comentário