Califórnia – O orçamento proposto pelo governador da Califórnia para o ano fiscal que começa em 1º de julho inclui investimentos para continuar a fazer as adaptações para sete aeronaves C-130H que estão sendo convertidas em aviões-tanque e continuar a substituição da frota de seus helicópteros Huey.

O novo S-70i Firehawk da CAL FIRE, helicóptero 205, sendo testado no Centennial, Colorado em 7 de maio de 2020. Foto por @skippyscage.

O novo S-70i Firehawk da CAL FIRE, helicóptero 205, sendo testado no Centennial, Colorado em 7 de maio de 2020. Foto por @skippyscage.

Novos helicópteros

Os recursos para para substituir os 12 helicópteros Huey da era da Guerra do Vietnã do CAL FIRE por novos Siskorsky S70i Firehawks já foram recebidos e alocados. Três novas aeronaves já foram recebidas e estima-se que mais quatro entrarão em operação ainda durante a temporada de incêndios de 2021 (para um total de sete). CAL FIRE espera colocar os cinco helicópteros restantes em operação em 2022.

Aeronaves Tanques C-130H

O orçamento inclui US $ 48,4 milhões para apoiar a introdução gradual de sete grandes aviões-tanque, C-130Hs. As Leis Orçamentárias de 2019 e 2020 incluíram financiamento para as aeronaves que serão transferidas do governo federal a partir de 2021-22. Os aviões-tanque, atualmente propriedade da Guarda Costeira dos EUA, estão sendo adaptados pela Força Aérea dos EUA, utilizando US $ 150 milhões em financiamento federal. O CAL FIRE continua a se preparar para a chegada dessas aeronaves, treinando e certificando novas tripulações de vôo e mecânicos dedicados, e fazendo treinamento cruzado e certificando seus pilotos existentes para pilotar a aeronave para auxiliar os bombeiros. A CAL FIRE está trabalhando com seus parceiros federais para atender a chegada prevista de 2021-22 dos aviões-tanque.

Mais tripulações e equipes

O governador está pedindo 16 equipes adicionais de combate a incêndios. Ele também deseja estabelecer mais 14 equipes do California Conservation Corps (CCC), que costumam ser designadas a postos de comando de incidentes em incêndios para auxiliar na logística e em outras funções de apoio.

O documento de orçamento diz: “As equipes de bombeiros permitirão ao CAL FIRE responder a incêndios florestais maiores e mais prejudiciais durante a temporada de incêndios e concluir projetos prioritários de redução de combustível para reduzir o risco de incêndios florestais em áreas ameaçadas de incêndio.”

Uma das justificativas para o pessoal adicional foi a “tendência populacional existente” nas prisões, o que reduziu o número de internos disponíveis para o combate a incêndios.

Saúde Florestal

O orçamento também inclui $ 1 bilhão para um pacote abrangente de recursos para aumentar o ritmo e a escala das atividades de saúde florestal e diminuir o risco de incêndio, incluindo $ 581 milhões para CAL FIRE em 2020-21 e 2021-22.

Pesquisa

O orçamento também inclui US $ 5 milhões para fornecer uma bolsa de pesquisa para a California State University, San Marcos, para estudar equipamentos de combate a incêndio aprimorados e estratégias para proteger os bombeiros das condições presentes durante os incêndios florestais na interface urbana selvagem.