Ceará  – Integração e agilidade. Assim é definida a ação policial, realizada de terça-feira (22/12), que resultou nas apreensões de dois adolescentes suspeitos de roubos em Fortaleza. Em uma das ofensivas criminosas, um dos menores efetuou um disparo de arma de fogo que atingiu a perna da vítima. Um revólver foi apreendido e uma motocicleta roubada foi recuperada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), que teve o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

II-Cerco-rapido-realizado-pela-PMCE-Ciops-e-Ciopaer-resulta-nas-apreensoes-de-adolescentes-2-768x576

Uma das vítimas dos adolescentes foi um entregador de uma farmácia que foi abordado no bairro Benfica, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os suspeitos tomaram a sua motocicleta e uma bolsa no momento em que o homem trabalhava. Conforme os dados da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), os mesmos menores já haviam cometido uma tentativa de roubo contra um homem, que foi atingido na perna e socorrido. Por meio de um cerco inteligente, que contou com o envolvimento dos operadores da Ciops, de policiais militares do motopatrulhamento e da Fênix 08 da Ciopaer, os suspeitos foram abordados em uma avenida do bairro Parquelândia, quando tentavam empreender fuga.

Ambos os suspeitos, de 15 e 17 anos, já respondem a atos infracionais. O mais novo responde a procedimentos análogos aos crimes de tráfico de drogas, roubo de veículo e crime contra administração pública. Já o outro responde a seis atos infracionais, sendo dois análogos aos crimes de roubo e os demais por tráfico de drogas, ameaça, dano e contravenção penal.II-Cerco-rapido-realizado-pela-PMCE-Ciops-e-Ciopaer-resulta-nas-apreensoes-de-adolescentes-1-768x505

Um revólver calibre 32, com cinco munições, foi apreendido; e uma mochila, dinheiro e uma motocicleta, todos oriundos de roubos, foram recuperados. A dupla foi encaminhada à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de roubo foi lavrado contra os adolescentes. A Polícia Civil deverá ouvir a segunda vítima após esta receber alta médica. Além disso, os suspeitos são investigados por participação em outros delitos.