São Paulo – O Grupamento Aéreo da Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros resgataram, na manhã de sexta-feira (11/12), um cachorro que se acidentou no Morro da Asa Delta, em São Vicente, no litoral de São Paulo. O animal caiu entre as pedras e ficou preso na encosta do morro. Apesar do susto, ele foi retirado do local e passa bem.

whatsapp-image-2020-12-11-at-09.21.30-1-

Cão é resgatado por helicóptero após despencar de morro em São Vicente, SP — Foto: Arquivo pessoal/Eduardo Oliveira

Na região das pedras do morro, os latidos e choro do cachorro chamaram a atenção de moradores, que ligaram para os bombeiros para resgatá-lo. “Não temos certeza de como ele foi parar ali. Provavelmente, ele caiu morro abaixo e ficou preso na encosta, porque não tinha como sair, por mais que ele tentasse”, conta o morador Eduardo Oliveira.

Ainda segundo relataram moradores, o animal parecia estar muito assustado, já que chorava muito desde quinta-feira (10/12), quando ocorreu o incidente.

“Ontem a minha esposa ouviu um latido e um choro desde 7h, mas como é ali no meio do morro, demoramos para identificar de onde vinha o som. Foi só no final da tarde que nós, moradores, percebemos de onde vinha”, afirmou Oliveira.

achorro está bem e já está aos cuidados do Samu Animal de São Vicente, SP — Foto: G1 Santos

O cachorro está bem e já está aos cuidados do Samu Animal de São Vicente, SP — Foto: G1 Santos

De acordo com ele, após identificarem e verem que o cachorro havia despencado, eles avisaram os bombeiros no início da noite. Como o local era de difícil acesso, as equipes só foram até morro na manhã desta sexta-feira, por volta das 8h. Eles pediram apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar porque o animal estava em uma área íngreme.

Os bombeiros utilizaram cordas para acessar as pedras, onde estava o animal. As equipes conseguiram resgatar o cãozinho por volta das 10h20, devido a dificuldade de chegar até a altura em que ele ficou preso.

Imagens obitdas, feitas pelo morador Eduardo Oliveira, mostram o momento do resgate. Segundo os bombeiros, o cachorro não tinha ferimentos e ficou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) animal de São Vicente.

veja no vídeo abaixo os momentos do resgate: