São Paulo – Na ultima sexta-feira (10/12), a Base de Aviação de Campinas (CAvPM/SP) completou 23 anos, salvando vidas, auxiliando nas ocorrências policiais e defendendo a população de Campinas e região.

Além de possuir equipamentos de última geração, os helicópteros da PM podem voar abaixo da altura mínima permitida e pousar em qualquer lugar. O helicóptero Águia esta preparado e equipado para  dar suporte aéreo aos policiais que estão nas viaturas, uma aeronave está a postos para ajudar a salvar vidas.

Aguia-13

A tripulação de policiais vestidos com o cobiçado uniforme verde-oliva da aeronave na configuração aeromédica é composta  pelo piloto, co-piloto, médico e enfermeiro. A aeronave é usada para transportar pessoas em estado grave até os hospitais. Em 90% dos casos das emergências as vítimas mais graves são levadas para o Hospital das Clínicas da Unicamp, que é capacitado para atender praticamente todas as ocorrências.

Em uma das ações de salvamento e resgate por Indaiatuba os profissionais desembarcam da aeronave e pegam carona em uma picape para chegar até o local para fazer o  atendimento da vítima  o mais rápido possível.

A Base de Aviação de Campinas foi inaugurada em 1997 e foi a primeira base descentralizada no Comando de Aviação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.