Helicóptero a serviço do Ibama cai no Pantanal e piloto morre no acidente
02 de dezembro de 2020 1min de leitura
02 de dezembro de 2020 1min de leitura
Mato Grosso – O helicóptero a serviço do Ibama caiu na noite desta segunda-feira, 30/11, quando sobrevoava a região do Parque Nacional do Pantanal, em Poconé, no Mato Grosso. O helicóptero a servico do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) caiu no Pantanal, na região da divisa entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na noite dessa segunda-feira (30). O piloto coronel da reserva remunerada Mauro Tadeu do Corpo de Bombeiros do Pará, que era funcionário da empresa Helisul contratada para prestar as serviços de helicópteros ao Ibama, morreu no acidente.
De acordo com o Ibama, o acidente foi volta de 18h e às 23h parte da tripulação que fazia parte da equipe, mas que não encontrava-se na aeronave foi localizada. No entanto, o piloto desapareceu e foi localizado na madrugada desta terça-feira (1º), em meio aos destroços da aeronave.
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, emitiu uma nota de pesar pela morte do coronel. “Transmito à família e amigos do comandante Mauro Tadeu da Silva Oliveira, sentimentos de pesar e nossas orações. Faleceu em acidente com helicóptero do IBAMA, no cumprimento da brava missão de combate aos incêndios florestais no Parque Nacional do Pantanal Matogrossense”, diz.
Mauro Tadeu era Oficial Odontólogo do CBM/PA, estava na reserva remunerada e trabalhava na empresa Helisul como piloto de helicóptero.
A empresa Helisul Aviação, responsável pela operação da aeronave “IBAMA 07”, PR-HEB (Bell BH-06 Long Ranger), publicou comunicado informando que presta toda assistência e suporte à família e manifestou solidariedade aos amigos e familiares do Comandante Mauro Tadeu.
As investigações para determinar os fatores contribuintes para o acidente serão conduzidas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA).
Enviar comentário