GRAER/PMBA socorre lancha à deriva no mar
04 de outubro de 2020 1min de leitura
Bahia – No início da tarde deste sábado, 03/10, o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia, por meio da sua Central de Operações, identificou uma ocorrência em que uma embarcação, com cinco pessoas a bordo, estava à deriva na Baía de Todos os Santos, entre o Corredor da Vitória e a Penha.
Imediatamente, a tripulação fez contato com a Capitania dos Portos para buscar maiores detalhes, bem com com o Sr. Leonardo, ocupante da lancha. Este, bastante nervoso, informou que houve um princípio de incêndio no motor, ficando à deriva, e temendo naufragar, por conta da força das ondas.
Munido com as informações necessárias, o GUARDIÃO 02 decolou para a Baía de Todos os Santos e, cinco minutos após a decolagem, localizou a embarcação, que efetivamente sofria com a agitação das ondas.
No deslocamento, o helicóptero visualizou a lancha da Capitania dos Portos que também se dirigia para a mesma ocorrência, estando afastada cerca de 5 milhas náuticas. Após sobrevoo da lancha e tranquilizarão os ocupantes, o helicóptero seguiu até a embarcação da MB a fim de direcioná-la para a lancha à deriva.
Apoiada pelo Guardião 02, a lancha da Capitania realizou o reboque da embarcação avariada até a Marina da Penha.
Veja abaixo o vídeo do momento do resgate:
Enviar comentário