Mato Grosso do Sul avalia compra de helicóptero para região de fronteira
26 de agosto de 2020 1min de leitura
26 de agosto de 2020 1min de leitura
Mato Grosso do Sul – A Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vai tentar viabilizar a aquisição de dois helicópteros, que serão destinados ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul e para a nova sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. No interior a aeronave deverá ser usada no policiamento das regiões de fronteira do Estado com a Bolívia e o Paraguai.
Cinco servidores pertencentes ao quadro de pessoal do Governo do Estado, foram designados para compor a equipe que vai análisar a viabilidade das aeronaves. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado (12/08).
Segundo a Sejusp a comissão vai elaborar um estudo técnico, para definir como o Estado pode buscar fontes de recursos para aquisição dos dois helicópteros. Um deles será destinado para o Corpo de Bombeiros e o outro ficará baseado em Dourados na nova sede do DOF e Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) onde também deve ser construído um heliponto.
Esse helicóptero atenderá toda a região sul do Estado, e será empregado principalmente nas fronteiras.
Enviar comentário